Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

Luminárias Japonesas

Imagem
Daí que eu tenho sonhado dia-após-dia com a data que eu finalmente me mudarei desta cidade, com mala e cuia, rumo a uma nova vida na capital financeira do nosso país. Tenho a sensação que, apesar da minha cabeça avançar todos os dias rumo aos meus muitos sonhos e planos para a nova fase, minha vida aqui está parada. Não consigo planejar nada que dure mais que um dia em Brasília. 
As vezes penso que essa espera é insana e que só eu e Deus acreditamos na minha mudança, que já foi muito  anunciada e que de tanto demorar, ninguém mais acredita que eu vá. Só eu acredito. Uma das coisas que alimenta minha esperança é imaginar como vou decorar meu futuro lar em Sampa. Fico aqui procurando coisas simples e bonitinhas, que tenham a minha cara, e que possam deixar meu dia mais bonito e mais leve.
Sempre penso no lar como o refúgio onde todas as coisas são lindas, belas, coloridas, pacíficas. Sempre penso no lar como um abrigo de amor e de luz ainda que habitado somente por mim. Talvez por isso…

Aquele velho problema de guardar sapatos

Imagem
Lembra da Laiane, aquela minha amiga que queria inspirações em roxo e lilás para um quartinho, e que eu dei algumas sugestões neste post? Parece que a reforma da casa dela está acabando e agora ela precisa guardar duas coisas muito importantes: livros e sapatos. Sobre os livros eu falarei depois. Sobre sapatos eu tenho algumas idéias. Acima de tudo, penso que quem gosta de sapatos tem que saber cuidar deles. E por isso eu achei um post super legal com dicas de "Como organizar e conservar seus calçados" e "Como conservar seus calçados". O primeiro tem dicas muito boas sobre organização e o segundo a respeito de limpeza de acordo com o material de fabricação dos sapatinhos. Uma das principais dicas é deixar os sapatos "respirando" um pouco na área de serviço, logo após o seu uso, para não guardá-los ainda suados. Por isso separei meu post em três partes: a primeira é de mobiliário para guardar, a segunda é para receber os sapatos na área de serviço (porque …

Lido e lindo: Etiene

Imagem
Sabe aqueles blogs que a gente consegue passar horas e horas se deliciando com as imagens? O lido e lindo d hoje vai para o blog da ilustradora Etiene. E vale a visita!

Olha que brinde fofo ela deixou para o dia das mães (clica que aumenta):



Foi de lá que eu peguei essa meiguice:

"Corações são como janelas
Tem gente que abre por inteiro
Tem gente que abre o mínimo, só pra ver a vida passar
E tem gente que não consegue abrir
Pena, vão perder a vista do céu".

Michel Cunha

Black Decor

Imagem
Hans Müller é um rapaz alto, lindo e elegante que trabalha aqui comigo. Menino fino, desses que abre a porta para as mulheres passarem. Garoto de fino trato e que é chato e perfeccionista no trabalho, mas que a gente não consegue saber como sobreviveu sem ele no ambiente profissional até aquele momento.

Dia desses, compartilhando com ele minhas lindas imagens coloridas de decoração, ele soltou essa: no dia que eu tiver a minha casa ela vai ser toda preta! Claro que eu me assustei e logo imaginei que eu não tinha nem uma imagem com uma decoração assim. Ledo engano! Fui pesquisar no meu computador e na internet imagens para ilustrar o desejo do moço. Vamos ver?

Primeiramente, após o trabalho, ele vai tomar "uns bons drinque" aqui neste bar, ó:


Depois ele vai pra casa, passa por este hall: (pós-editado) SOU LÔKA! TROCENTAS HORAS APÓS A POSTAGEM EU SAQUEI QUE ISSO É UMA PIA DE BANHEIRO E NÃO UM APARADOR COM ESPELHO EM UM HALL!!!! KKKKKKK

E corre para o quarto do filhote para dar u…